quarta-feira, 23 agosto 2017
Home / Curiosidades e Entretenimento / 5 cidades ocultas que você não imaginava que existiam

5 cidades ocultas que você não imaginava que existiam

Cidades subterrâneas são fundações fascinantes que revelam muitos dos segredos da vida acima delas. Enquanto muitos desses mundos subterrâneos se tornam obsoletos, outros são espaços urbanos completamente funcionais.

Passagens ocultas, túneis antigos, atividades ilícitas, rumores horripilantes e lendas urbanas – o subterrâneo é repleto de histórias mágicas e atividades que poucas pessoas já ouviram falar. Confira a seguir 5 incríveis cidades subterrâneas ao redor do mundo:

 5 – Derinkuyu, Capadócia – Turquia

A cidade de Capadócia, localizada no centro da Turquia, é o lar de não menos de 36 cidades subterrâneas e, em uma profundidade de aproximadamente 85 metros, Derinkuyu é a mais profunda. Descoberta em 1963, a rede subterrânea de túneis e salas inclui todas as instituições e ambientes que você encontraria em uma cidade comum: moradias, estábulos, igrejas, depósitos e refeitórios – e é dito que o subterrâneo teria possivelmente mais de 20,000 pessoas transitando nele.

Aberta ao público em 1965, apenas 10% da cidade subterrânea é acessível aos visitantes. Um ambiente único é a igreja cruciforme localizado entre o terceiro e quarto nível abaixo da terra. Por não haver muita informação disponível, reserve uma visita guiada e comece a explorar!

4 –  Cavernas de Edimburgo, Reino Unido

Abaixo das ruas da capital da Escócia encontra-se um mundo escuro e úmido, que remonta ao século XVIII. As cavernas de Edimburgo, conhecidas também como as “Cavernas da Ponte Sul”, são uma série de câmaras formadas dentro dos 19 arcos da ponte sul. Inauguradas em 1788, um período de grande expansão e crescimento, os cofres remontam a uma época em que Edimburgo era um lugar supersticioso.

Originalmente construídas para abrigar tavernas, sapateiros, ferreiros e outros comerciantes, e também para armazenar materiais ilícitos, rumores dizem que os serial killers Burke e Hare também armazenaram diversos corpos no local, onde os venderam para experiências médicas. Mais tarde, quando os negócios mudaram para acima das cavernas, o local se tornou abrigo o lar das pessoas mais pobres da cidade. Um lugar tão sombrio que faria qualquer um dos distritos da luz vermelha parecer agradável e confortável.

Aventure-se abaixo da graciosa superfície de Edimburgo e ouça do seu guia histórias arrepiantes de fantasmas que ainda permanecem no local. Assustador!

3 – Wieliczka, a Mina de Sal de Cracóvia Polônia

Localizado na cidade de Wieliczka, pouco mais de 9 km fora de Cracóvia, a Mina de Sal foi construída no século XVIII e produziu sal de mesa continuamente até 2007. Sendo um dos maiores atrativos turísticos da Polônia, esta cidade subterrânea de sal evoluiu de uma série de cavernas escuras para um complexo labirinto que agora abrange mais de 185 impressionantes milhas de galerias, cerca de 3000 câmaras e 3 andares, sendo os 3 primeiros abertos ao público.

No momento em que você descer a escada de madeira de 378 degraus, será apresentado a  uma vasta variedade de opções de visita guiada: se tiver interesse na história da mina de sal, pegue o Tour do Mineiro para obter insights sobre a difícil profissão do minerador de sal. Alternativamente, se quiser saber mais sobre os aspectos religiosos, pegue o Tour dos Peregrinos que inclui uma visita à estátua de sal de João Paulo II e uma Santa Missa no final do tour.

2 – Setenil de las Bodegas, Espanha

Ao contrário dos outros lugares dessa lista, o Setenil de las Bodegas, uma pequena cidade do sul da Espanha e não é uma cidade subterrânea por si só, por estar debaixo de grandes rochas excedentes. Localizado ao longo de um desfiladeiro rio que é erodido pelo Rio Trejo, as casas são construídas nas e sob as paredes do desfiladeiro. As pessoas na verdade se estabeleceram neste local por razões práticas: a fim de se afastarem do calor do verão e do frio do inverno, já que eles só construíram a fachada da casa, enquanto a parte de trás foi protegida pela natureza.

Mesmo sendo pequeno em tamanho, o Setenil de las Bodegas tem grandes coisas a oferecer: confira os pequenos bares escondidos abaixo do desfiladeiro e tenha um sabor das especiarias locais, como azeite, mel, e vinho da Andaluzia. E também, se for um amante da natureza, caminhe para baixo do El Escarpe do Rio Trejo, uma área de diversidade natural, ou a Ruta de los Bandoleros, que inspirou muitas lendas românticas.

1 – Subterrâneo Histórico de Pilsen, República Checa

A cidade de Pilsen, na parte ocidental do país, é o lar do Subterrâneo Histórico de Pilsen, um longo labirinto com passagens de 12,5 milhas, com adegas e poços construídos abaixo das ruas da cidade no século XIV. Essas adegas uma época serviram como espaço de armazenamento de alimentos e barris de cerveja, e também, conforme dito por alguns, como uma rota de fuga em caso de um ataque.

A lenda diz que há um tesouro enterrado dentro das paredes da adega, porém saquear é crime certamente. Se for ao local, faça uma visita guiada e explore este engenhoso sistema subterrâneo; os destaques incluem a Adega de Gelo, a Torre de Água e a Exposição sobre a Encadernação Medieval. O passeio termina no Museu da Cervejaria, onde você pode provar uma famosa cerveja de Pilsen.

[Momondo]

CONFIRA

O que foi a Ku Klux Klan?

A Ku Klux Klan (KKK) foi uma organização racista secreta que nasceu no final do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super