quarta-feira, 23 agosto 2017
Home / Curiosidades e Entretenimento / A China quer ser o primeiro país a pousar no lado escuro da Lua, já em 2018

A China quer ser o primeiro país a pousar no lado escuro da Lua, já em 2018

As autoridades chinesas anunciaram em Janeiro o ambicioso plano de pousar uma sonda no lado mais distante da Lua em 2018, e acrescentaram que pretendem lançar sua primeira sonda a Marte em 2020.

A notícia foi divulgada apenas alguns meses depois de dois astronautas chineses terem passado 30 dias a bordo da estação espacial chinesa Tiangong 2 – o tempo mais longo que astronautas chineses passaram em órbita. “Explorar o cosmos, desenvolver a indústria espacial e construir a China como uma potência espacial é um sonho que buscamos incessantemente”, as autoridades locais afirmaram.

No entanto, nem tudo funcionou bem no programa espacial chinês em 2016: eles perderam o controle da estação espacial Tiangong 1, e ela pode entrar na atmosfera da Terra a qualquer momento.

Com o lançamento da Tiangong 2 bem sucedido, a China tornou-se o terceiro país a completar missões tripuladas de forma independente. Por conta de preocupações militares, a China tem sido impedida de utilizar a Estação Espacial Internacional.

O anúncio dos planos para sondas indo para a Lua e para Marte mostra que a China está tentando alcançar os EUA e a Rússia em termos de exploração espacial. Alguns especialistas especulam que a sonda na Lua é o primeiro passo para o envio de astronautas até o nosso satélite, mas até agora, nada foi anunciado de forma oficial.

Desde que foi fotografado pela primeira vez em 1959, o lado oculto da Lua – a parte que está constantemente invisível para nós – nunca recebeu uma sonda.

Só o tempo dirá se a China vai seguir seus planos, mas se o fizer, será o primeiro país a pousar por lá – e este feito beneficiará a comunidade científica de todo o mundo.

CONFIRA

O que foi a Ku Klux Klan?

A Ku Klux Klan (KKK) foi uma organização racista secreta que nasceu no final do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super